parar, pensar, escutar e dialogar a partir de limões
[sugestão para o diálogo em família ou na escola]
#1 observar
Observa a imagem que está ali em cima 👆
#2 descrever
O que vês na imagem?
Como descreverias a imagem a outra pessoa?
Imagina que estás a contar o que estás a ver a uma pessoa que não está a ver a imagem: como irias dizer a essa pessoa o que estás a ver?
#3 movimentar o pensamento
O que vês na imagem é bonito?
Tem sentido dizer que há fruta bonita e que há fruta feia?
A fruta feia sabe pior do que a fruta bonita?
Gostas de limões?
Gostarias de comer limões iguais ao da imagem? Porquê?
*
👉 subscreva a newsletter filocriatividade e receba em casa exercícios de diálogo,
sugestões de leitura e reflexões sobre filosofia para / com crianças e educação. basta clicar AQUI.
👉 consulte a agenda de formações e oficinas neste link.