Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

filocriatividade | filosofia e criatividade

oficinas de filosofia e de criatividade, para crianças, jovens e adultos / formação para professores e educadores (CCPFC) / mediação da leitura e do diálogo / cafés filosóficos / #filocri

oficinas de filosofia e de criatividade, para crianças, jovens e adultos / formação para professores e educadores (CCPFC) / mediação da leitura e do diálogo / cafés filosóficos / #filocri

30 de Setembro, 2022

oficina [online]: a arte de fazer perguntas

joana rita sousa

emily-morter-8xAA0f9yQnE-unsplash.jpg

 

está de volta a oficina online Baralhar e voltar a perguntar - a “arte” de fazer perguntas, em parceria com a Bertrand Livreiros.

26 e 28 de outubro, das 19h00 às 21h00


A pergunta é a porta de entrada para tantas coisas na nossa vida.  Quando conhecemos alguém pela primeira vez perguntamos:“Como se chama?”. 
Depois segue-se o“Como está?”e a conversa de circunstância que começa com perguntas. No quotidiano precisamos de perguntas para trabalhar, para estudar, para nos relacionarmos com os outros à nossa volta. 

Como fazer perguntas simples?  O que fazer para tornar as perguntas mais claras?  Que tipos de perguntas existem?


A quem se destina?
A entrada é permitida a quem quer perguntar.

Tópicos:
1)    O que é uma pergunta?
2)    Como perguntar de forma simples?
3)    O que torna uma pergunta clara e distinta? 
4)    O que pergunta uma pergunta? 

 

info no site da bertrand livreiros

agenda #filocri completa AQUI