Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

filocriatividade | filosofia e criatividade

oficinas de filosofia e de criatividade, para crianças, jovens e adultos / formação para professores e educadores (CCPFC) / mediação da leitura e do diálogo / cafés filosóficos / #filocri

oficinas de filosofia e de criatividade, para crianças, jovens e adultos / formação para professores e educadores (CCPFC) / mediação da leitura e do diálogo / cafés filosóficos / #filocri

26 de Janeiro, 2023

flores feias ou bonitas? - sugestão para o diálogo

joana rita sousa

5.png

 

para crianças dos 4 aos 6 anos

[materiais: folhas A4 ou A3, lápis ou canetas para desenhar]

Cada uma das pessoas (crianças e adultos) vai desenhar uma flor bonita e uma flor feia (em folhas diferentes).

Quando terminarem os desenhos devem agrupar as flores bonitas num lado e as flores feias no outro (podem espalhar os desenhos no chão, em dois grupos).

 

parar para pensar

- observem os dois grupos de desenhos.

 

perguntas para pensar:

- há alguma flor do grupo das flores bonitas que possa passar para o grupo das flores feias? porquê?

- há alguma flor do grupo das flores feiras que possa passar para o grupo das flores bonitas? porquê?

 

bons diálogos!

 

*

se aprecia os conteúdos que partilho aqui, sugiro que:

📍 partilhe o artigo com outras pessoas que possam ter interesse;

📍 subscreva a newsletter #filocri  (conteúdos sobre educação e filosofia para / com crianças e jovens);

📍 participe numa das minhas formações ou oficinas - agenda disponível aqui;

📍 apoie a filocriatividade através da plataforma buy me a coffee.