flores feias ou bonitas? - sugestão para o diálogo
para crianças dos 4 aos 6 anos
[materiais: folhas A4 ou A3, lápis ou canetas para desenhar]
Cada uma das pessoas (crianças e adultos) vai desenhar uma flor bonita e uma flor feia (em folhas diferentes).
Quando terminarem os desenhos devem agrupar as flores bonitas num lado e as flores feias no outro (podem espalhar os desenhos no chão, em dois grupos).
parar para pensar
- observem os dois grupos de desenhos.
perguntas para pensar:
- há alguma flor do grupo das flores bonitas que possa passar para o grupo das flores feias? porquê?
- há alguma flor do grupo das flores feiras que possa passar para o grupo das flores bonitas? porquê?
bons diálogos!
*
se aprecia os conteúdos que partilho aqui, sugiro que:
📍 partilhe o artigo com outras pessoas que possam ter interesse;
📍 subscreva a newsletter #filocri (conteúdos sobre educação e filosofia para / com crianças e jovens);
📍 participe numa das minhas formações ou oficinas - agenda disponível aqui;
📍 apoie a filocriatividade através da plataforma buy me a coffee.