Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

filocriatividade | filosofia e criatividade

oficinas de filosofia e de criatividade, para crianças, jovens e adultos / formação para professores e educadores (CCPFC) / mediação da leitura e do diálogo / cafés filosóficos / #filocri

oficinas de filosofia e de criatividade, para crianças, jovens e adultos / formação para professores e educadores (CCPFC) / mediação da leitura e do diálogo / cafés filosóficos / #filocri

05 de Julho, 2021

[ecos do] VI encontro de filosofia para crianças e criatividade [online]

joana rita sousa

E5cMFbjXMAARU_W.jpg

missão cumprida.

eu e a Celeste Machado não podíamos estar mais felizes com o encontro de sábado passado. juntámos em "roda", no zoom, a filosofia, a filosofia para crianças e a criatividade. juntámos em "roda", no zoom, crianças, jovens e adultos. pessoas infantis, se por infantil entendermos "a atitude de abertura e de curiosidade" (Lara Sayão). juntámos em "roda", no zoom, vozes que nos chegaram de Portugal, do Brasil e do Peru. 

obrigada ao Tomás Magalhães Carneiro, à comunidade ¿filo... quÊ?, ao Ricardo Frias, à Lara Sayão, ao Vitor Lima, ao José Maria Taramona pela generosidade, pelo tempo e pela partilha proporcionada durante o dia 3 de Julho de 2021. 

agradecemos o acolhimento da Área Científica de Filosofia da UCP, da Escola de Formação e Pós-Graduação Avançada da UCP,  o apoio do Centro de Filosofia para Niños (Espanha), do Centro de Filosofia para Crianças e Jovens da Sociedade Portuguesa de Filosofia, do PNL2027, bem como o apoio à divulgação da Best Care Agency, da Verbos Inúmeros, da Companhia dos Brinquedos, da Revista Dois Pontos, da Newmanity School.

 

feed IG_. Sentir Pensamentos  Pensar Sentidos VI_

 

convidamos (eu e a Celeste) os leitores deste blog a conhecer melhor os oradores e as oradores deste evento, bem como os parceiros e amigos da filocriatividade através deste link.

 

 

algumas notas "à margem": 

( * ) não temos registos fotográficos do encontro. foi uma opção da organização e pedimos aos participantes que não fizessem registos áudio ou vídeo. quisemos respeitar a privacidade de todos e de cada um, até porque foi a primeira vez que tivemos crianças como oradoras e oradores neste encontro. agradecemos aos participantes o facto de terem respeitado esta opção. muito obrigada!

(**) o evento aconteceu sem financiamento e só foi possível com o investimento de tempo dos oradores e das oradoras, da organização e com o apoio à divulgação dos nossos parceiros. 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.