dialogar sobre a liberdade - e as regras
para crianças dos 4 aos 6 anos
#1 📹 no youtube pesquisar por A Grande Descoberta - Regras para acompanhar a descoberta do Hugo sobre as regras.
actividade
- vamos precisar de lápis e de folhas de papel, pois vamos
#2 desenhar...
...um mundo sem regras! consegues imaginar um mundo sem regras? e desenhá-lo?
[nota: enquanto desenhamos podemos conversar sobre o que estamos a fazer]
#3 sugestão:
[em família] cada pessoa desenha o seu mundo sem regras e no final verificam se há alguma coisa igual ou diferente entre os desenhos.
[no jardim de infância / na escola] cada pessoa desenha o seu mundo sem regras. os desenhos são espalhados no chão ou pelo quadro para que se consigam ver e verificar se há alguma coisa igual ou diferente entre os desenhos.
⚠️ não se esqueçam de usar o PORQUÊ e pedir as razões para dizer se é igual ou se é diferente.
*
se aprecia os conteúdos que partilho aqui, sugiro que:
📍 partilhe o artigo com outras pessoas que possam ter interesse;
📍 subscreva a newsletter #filocri (conteúdos sobre educação e filosofia para / com crianças e jovens);
📍 participe numa das minhas formações ou oficinas - agenda disponível aqui;
📍 apoie a filocriatividade através da plataforma buy me a coffee.