da aldeia para o mundo: comunicação apresentada no III CICA
nos dias 25, 26 e 27 de Outubro realizou-se em Ponta Delgada, na Universidade dos Açores (UAc), o III CICA (Congresso Internacional Interdisciplinar da Criança e do Adolescente).
a minha relação com os Açores sempre foi muito filosófica: foi no Faial que comecei a dar formação de filosofia para crianças e criatividade, em 2008, já estive em Angra do Heroísmo para comunicar num Encontro organizado pela UAc, fui (e ainda sou!) aluna do mestrado de filosofia para crianças.
em 2016 participei no I CICA e, tendo falhado no ano passado, este ano apresentei proposta de comunicação sobre a minha experiência na Rádio Miúdos, com o programa Filosofia é Coisa para Miúdos. não podendo estar fisicamente em Ponta Delgada, fiz a minha apresentação via zoom.
esta semana que passou foi intensa: entreguei (FINALMENTE!) a tese de mestrado e preparei-me para esta comunicação que, olhando para a tese, foi ligeira e até serviu para descontrair um pouco.
o mês de Novembro traz consigo o Festival de Filosofia de Abrantes para o qual fui convidada para dinamizar as oficinas de filosofia, para crianças (junto das escolas do concelho) e também para famílias.
vai ser um mês em cheio, com muita filosofia!