Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

filocriatividade | filosofia e criatividade

oficinas de filosofia e de criatividade, para crianças, jovens e adultos / formação para professores e educadores (CCPFC) / mediação da leitura e do diálogo / cafés filosóficos / #filocri

oficinas de filosofia e de criatividade, para crianças, jovens e adultos / formação para professores e educadores (CCPFC) / mediação da leitura e do diálogo / cafés filosóficos / #filocri

24 de Fevereiro, 2023

a proposta para pensar a partir de limões anda por aí a dar frutos...

...e limonada!

joana rita sousa

 

🍋 a Biblioteca Escolar João Pedro de Andrade desafiou a turma 6.ºB  a #PararPensarEscutarDialogar a partir de limões. no final até houve limonada! 

🍋 fico muito contente por ver as propostas que partilho por aqui a dar frutos 🍋 junto das famílias, das bibliotecas, das salas de aula.

🍋 gosto muito de limão, porém o limoeiro que tenho recusa-se a dar muitos limões. falei deste limoeiro no podcast falar criativo, já há muitos anos - e o limoeiro continua a ser tímido nos frutos que dá ao mundo.

🍋 por este motivo, ando constantemente a pedir limões aos vizinhos (ah, as vantagens de viver numa aldeia!).

🍋 por vezes surgem limões com formato esquisito ou estranho, tendo em conta aquilo que esperamos de um limão. um desses limões estranhos foi a provocação para pensar numa das oficinas online que fiz em 2021 - e foi assim que surgiu esta proposta para pensar que viajou até Ponte de Sor!

🍋 uma pergunta filosófica é uma pergunta sumarenta, no sentido em que traz sumo para o diálogo. um bom diálogo é aquele onde esprememos o pensamento para nos deliciarmos com o sumo. 

 

continuação de bons diálogos! 🍋

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.